quarta-feira, janeiro 31, 2007

ESTADO DA NAÇÃO!!!!!!!

Acorrentado ao meu destino,
Algemado à hipocrisia dos governantes;
Sob este sol, esta terra abençoada,
Sigo meus passos,
Sigo meu rumo...
Na trilha do cansaço,
Sou apenas mais um
Em meio a milhões de corações
Que pulsam e têm esperança
De um país melhor...
Na realidade do meu dia-a-dia,
Minha mesa continua vazia...
Meus filhos desnutridos
Nem andam mais...
Aquele velho ténis furado
Ainda é o bem mais valioso,
O item mais glorioso
Que tenho no meu lar...
Hoje passei fome,
Amanhã não sei o que irei comer...
Sem perspectivas, sem futuro,
Sou apenas um cidadão
À procura da dignidade,
Dos sonhos,
Querendo apenas viver dignamente...
E mesmo acorrentado,
Não sou aquele pobre coitado
Que é lembrado de 4 em 4 anos;
Sou um ser humano,como qualquer outro do congresso;
Só que na realidade de todos os dias,
Minha barriga continua vazia,
Enquanto o dinheiro transborda
Nas cuecas alheias...
Minha satisfação é olhar para o céu
E num gesto de vitória,
Ter a certeza que em DEUS
Encontrarei a minha glória...

1 Comments:

Blogger Isa said...

Chama-se viver amigo, viver...

8:33 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home